Abel Ferreira elogia atitude de reservas em vitória em Itu e critica Federação Paulista

Date:

O Palmeiras derrotou o Ituano por 3 a 1, nesta quarta-feira, em Itu (SP), pelo Campeonato Paulista, com um time totalmente reserva por conta da decisão da Supercopa do Brasil marcada para este sábado, em Brasília, contra o Flamengo. O técnico português Abel Ferreira fez questão de elogiar os jogadores que entraram em campo no interior paulista e criticou a Federação Paulista de Futebol (FPF) por conta do calendário de jogos.

“Não sou eu que digo. São vocês (jornalistas) que dizem isso. São vocês que fazem essas notícias. Para ser bem claro com vocês sobre a programação desse jogo, nós antecipadamente falamos com a Federação Paulista de Futebol, uma vez que temos o Palmeiras, que é de São Paulo, que vai defrontar o Flamengo, que é do Rio de Janeiro, que tivesse atenção para a final da Copa que estava marcada para uma data e depois foi agendada para outra. Não sei quem é que fez isso, mas fez. E que nos ia dar o tempo suficiente para descansar”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

“Logicamente nós não viemos aqui na máxima força e tenho pena que a Federação Paulista de Futebol não tenha isso em conta. Trouxemos 17 jogadores, quando poderíamos trazer 23, porque daqui a três dias vamos competir numa final e nós antecipadamente falamos com a Federação Paulista de Futebol e não sei por quê disse que não era possível antecipar o jogo contra o Botafogo um dia, antecipar o jogo contra o São Paulo um dia e antecipar o jogo contra o Ituano um dia. Como isso não foi possível, tivemos que fazer isso hoje (quarta-feira). Acreditamos nesses jogadores, que fizeram um jogo extraordinário de qualidade e de grande atitude competitiva. Portanto eu vos digo, não há reforço nenhum que seja maior do que a força do nosso coletivo. E ficou mais uma vez evidente isso aqui hoje. O próximo jogo, que é uma final, nós não mudamos a nossa atitude desde o início, até o fim, jogar para vencer, é isso que temos feito e isso que vamos fazer”, prosseguiu.

Abel Ferreira ressaltou que acredita muito no elenco que tem em mãos para essa temporada. “Volto a dizer. Não há reforço nenhum que seja maior do que a força do nosso coletivo. E nós, modéstia a parte, já demos prova disso. E sábado estaremos mais uma vez, não sei 11 ou 12 finais nos últimos dois, três anos… O torcedor que gosta realmente deste símbolo (distintivo do Palmeiras) que está aqui, tenha certeza absoluta, tenha orgulho desses jogadores, neste treinador, na direção anterior, na direção atual. Os que gostam realmente desse clube estão juntos. Eles estão orgulhosos de nós. E nós, esses jogadores conquistaram o respeito deles através do trabalho. Do trabalho, dos resultados, das vitórias. Porque é disso que nós vivemos. Dos que realmente gostam do Palmeiras, estes estão conosco sempre. Em todos os momentos”, comentou.

Deixe seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share post:

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Neymar marca, mas Paris Saint-Germain empata com Reims

Neste domingo, o Paris Saint-Germain recebeu o Reims e...

CBF divulga áudio do VAR em gol polêmico na Supercopa

Neste sábado, o Palmeiras venceu o Flamengo na decisão...

Iñaki Williams fica fora de jogo do Athletic e interrompe sequência recorde de jogos no Espanhol

O atacante ganês Iñaki Williams perdeu seu primeiro jogo...

​​​​​​​Supercopa do Brasil deixa lição para o Flamengo: é preciso melhorar o sistema defensivo

O Flamengo não passou pelo primeiro grande teste da...