Confederação Africana retira Guiné da organização da CAN de 2025

Date:

O presidente da Confederação Africana de Futebol (CAF), Patrice Motsepe, anunciou nesta sexta-feira que retirou organização da Copa Africana de Nações (CAN) de 2025 da Guiné por problemas com os prazos das infraestruturas.

Motsepe disse à imprensa que a CAF se dispõe agora a reabrir o processo de candidaturas para saber qual país receberá a competição continental daqui a três anos.

“Amanhã pediremos à CAF que receba novas candidaturas porque, no estado atual, as infraestruturas e os equipamentos não estão adaptados ou preparados para que a CAF organizar a CAN em 2025 na Guiné”, declarou o dirigente.

A CAF tem prevista para sábado uma reunião de seu Comitê Executivo. Motsepe explicou que a decisão se remonta a julho e que viajou a Conakri, capital da Guiné, para informá-la ao governo do país.

“A CAN 2025, que tinha sido atribuída à Guiné, não poderá ser sediada no momento na Guiné. Temos que reabrir o processo”, disse.

Veja também:
Messi se consolida como líder em assistências pelo PSG
Queda de estrutura deixa cinco feridos em treino do Colo Colo
Bielsa cobra quase R$ 16 milhões do Olympique de Marselha

A última CAN foi realizada no início deste ano em Camarões, com Senegal como campeão. A próxima edição será em 2023, na Costa do Marfim.

A realização do torneio no ano que vem estava inicialmente prevista para a Guiné, mas nos últimos anos houve várias trocas em relação às sedes e o país aceitou receber o evento só em 2025.

O coronel Mamady Doumbouya, que tomou o poder na Guiné em setembro de 2021, tinha expressado seu interesse em manter o país como organizador da CAN em 2025.

Deixe seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share post:

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Bandidos tentam assaltar bar em Barra do Piraí

Proprietário entrou em luta corporal com um dos ladrões,...