Corinthians ganha fôlego para o Majestoso e pode conquistar primeira vitória do ano fora de casa

Date:

O Corinthians conquistou mais três pontos na temporada do Campeonato Paulista e respirou antes do clássico contra o São Paulo. Na última terça-feira, o Timão bateu o Guarani por 2 a 1, de virada, com gols de Róger Guedes e Fábio Santos.

Em quatro rodadas válidas pelo Estadual até aqui, o Corinthians somou sete pontos e figura na liderança do C, seguido de São Bento, Ferroviária e Ituano, respectivamente.

A estreia do Alvinegro no ano foi fora de casa e o clube se deparou logo com uma derrota. No Estádio Nabi Abi Chedid, o Alvinegro perdeu para o Red Bull Bragantino por 1 a 0. O outro compromisso longe da Neo Química Arena foi diante da Inter de Limeira, e novamente o time não conseguiu se sobressair, empatando em 0 a 0.

Sendo assim, o Corinthians tem a chance de conquistar seu primeiro triunfo como visitante na temporada. O duelo contra o São Paulo está previsto para acontecer no próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi.

Contando com o fator palco da bola, a equipe treinada por Fernando Lázaro leva vantagem na casa do adversário. Em 153 confrontos, o Corinthians tem 50 vitórias, 60 empates e 43 derrotas.

Por outro lado, vale lembrar que, com o técnico Rogério Ceni, o São Paulo ainda não perdeu para o Timão – são três triunfos e dois empates. Além disso, o Corinthians não vence o rival no Morumbi desde abril de 2017.

A última vez que os times se enfrentaram no estádio foi em setembro do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, quem abriu o placar foi Yuri Alberto, com um golaço no ângulo. Ainda no primeiro tempo, o árbitro marcou pênalti de Gil em Eder, que foi convertido pelo próprio atacante são-paulino.

Deixe seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share post:

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Neymar marca, mas Paris Saint-Germain empata com Reims

Neste domingo, o Paris Saint-Germain recebeu o Reims e...

CBF divulga áudio do VAR em gol polêmico na Supercopa

Neste sábado, o Palmeiras venceu o Flamengo na decisão...

Iñaki Williams fica fora de jogo do Athletic e interrompe sequência recorde de jogos no Espanhol

O atacante ganês Iñaki Williams perdeu seu primeiro jogo...

​​​​​​​Supercopa do Brasil deixa lição para o Flamengo: é preciso melhorar o sistema defensivo

O Flamengo não passou pelo primeiro grande teste da...