Ex-Palmeiras e Seleção Brasileira, Ramires anuncia aposentaria aos 35 anos

Date:

O volante Ramires anunciou nesta quarta-feira sua aposentadoria do futebol, aos 35 anos de idade. O ex-jogador, com passagens por Palmeiras, Cruzeiro e Seleção Brasileira, comunicou sua despedida dos gramados por meio de suas redes sociais.

Na publicação, o ex-atleta citou sua trajetória com a camisa do Brasil e se disse “grato” por ter tido a oportunidade de disputar duas Copas do Mundo: a de 2010, na África do Sul, e a de 2014, em seu país.

O último clube de sua carreira foi o Palmeiras, o qual deixou em 2020 de forma polêmica. Ramires alegou motivos pessoais e rescindiu seu contrato com o time alviverde “em comum acordo”. Na época, ele havia sido flagrado em uma casa noturna em meio ao período de isolamento pela pandemia do vírus covid-19, e era alvo de críticas da torcida palestrina.

O ex-jogador chegou à equipe em 2019, mas teve uma passagem de pouco brilho. Ele foi comandado por Felipão, Mano Menezes, Vanderlei Luxemburgo, e chegou a trabalhar com Abel Ferreira por um curto período, fazendo parte do grupo que conquistou a Libertadores naquele ano.

No anúncio de aposentadoria, Ramires não especificou o motivo para pendurar as chuteiras, apenas afirmou que tomou a decisão após “algum tempo de reflexão”.

Revelado pelo Joinville, de Santa Catarina, Ramires se transferiu ao Cruzeiro em 2007. Posteriormente, ele teve curta passagem pelo Benfica antes de chegar ao Chelsea, da Inglaterra, onde fez história e conquistou a maioria dos títulos de sua carreira, como a Liga dos Campeões de 2011/12 e a Premier League de 2014/15.

Pela Seleção, o ex-volante venceu a Copa América de 2011 e a Copa das Confederações de 2009. Ele ainda foi medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2008, e atuou pelo clube chinês Jiangsu Suning antes de desembarcar no Palmeiras.

Confira abaixo o texto publicado por Ramires em sua despedida do futebol:

“Depois de algum tempo refletindo, gostaria de comunicar que decidi encerrar oficialmente a minha carreira como jogador de futebol profissional. Nesse momento, só me resta agradecer primeiramente a Deus por Ele ter me capacitado e me conduzido aos patamares mais altos que o esporte pode oferecer.

Muito obrigado também a todos os clubes pelos quais passei, Joinville, Cruzeiro, Benfica, Chelsea, Jiangsu e Palmeiras. Sempre levarei vocês e seus torcedores em meu coração. Gratidão também à Seleção Brasileira de Futebol por ter me proporcionado o prazer de disputar duas Copas do Mundo, o que foi a realização de um sonho.

Grato também a todos os companheiros de time, funcionários, treinadores e dirigentes que tive o prazer de trabalhar. Aos meus familiares, mãe, filhos, irmãos e verdadeiros amigos, muito obrigado por terem estado do meu lado incondicionalmente durante todos esses anos, vibrando por cada conquista minha como se fosse a de vocês, o que sempre foi a minha maior força e motivação.

Vou seguir para outros rumos, mas com a mesma felicidade e coragem que tive desde pequeno, quando, contra todas as expectativas, saí da minha cidade no interior do Rio de Janeiro para ganhar o mundo. Obrigado por tudo, futebol”.

Deixe seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share post:

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Bandidos tentam assaltar bar em Barra do Piraí

Proprietário entrou em luta corporal com um dos ladrões,...