Flamengo x Red Bull Bragantino: veja informações e prováveis escalações do jogo pelo Brasileirão

Date:

O Flamengo conquistou a dura missão de estar nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores em 2022, mas desde então caiu de produção e amarga um jejum de quatro partidas sem vitórias no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o rubro-negro recebe o Red Bull Bragantino para voltar a vencer e arrumar a casa para as finais nos mata-matas. A partida da 29ª rodada será no Maracanã, às 19 horas (de Brasília).

A última vitória do Flamengo nos pontos corridos foi diante do Botafogo, na 24ª rodada. Em meio às semifinais das Copas, o time empatou com Ceará e Goiás, mas com as vagas nas finais asseguradas, veio a ressaca. No confronto seguinte, no Maracanã, a equipe de Dorival Júnior perdeu o clássico para o Fluminense e, na última quarta-feira, caiu diante do Fortaleza, na Arena Castelão.

Para reencontrar o caminho das vitórias, Dorival terá baixas e reforços para escalar sua equipe. Suspensos, João Gomes, Léo Perreira e Matheuzinho estão fora. Outra ausência será o volante Pulgar, que retornou da seleção do Chile com um entorse no tornozelo esquerdo.

Para compensar, o Flamengo terá em campo quatro atletas que estiveram disputando amistosos por suas seleções na data-Fifa: Arrascaeta, Everton Ribeiro, Pedro e Arturo Vidal.

Do outro lado, o técnico Maurício Barbieri também convive com a queda de produção de sua equipe, que acumula uma sequência sem vitórias ainda maior do que a do Flamengo. O último triunfo dos paulistas foi na 20ª rodada, no dia 31 de julho, contra o Juventude. De lá para cá foram três derrotas e cinco empates.

O treinador, entretanto, está confiante após a boa atuação no empate com o Internacional, no Beira-Rio, no meio da semana.

“É um resultado que para nós, em função da sequência, não é o resultado ideal. Como resultado, acaba sendo ruim. Mas pensando que jogamos fora de casa contra o Inter, que até então era vice-líder e uma grande equipe, acho que apresentamos um bom rendimento e, volta a dizer, igual contra uma grande equipe”, afirmou Barbieri em coletiva após a partida.

A favor de sua equipe, Barbieri tem uma escrita que já dura desde 1966 e soma sete partidas sem vitória do Flamengo no confronto. Maior pedra no sapato do rubro-negro na Série A, o Bragantino acumula três vitórias e quatro empates na sequência.

O Flamengo ocupa a quinta colocação na tabela com 45 pontos, enquanto o Bragantino é o 13º, com 35.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X RED BULL BRAGANTINO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 01 de outubro de 2022, sábado
Horário: 19 horas (Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS-Fifa)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS-Fifa) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)

FLAMENGO: Santos, Rodinei, Fabricio Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Thiago Maia, Vidal e Everton Ribeiro; Gabigol, Pedro e Arrascaeta
Técnico: Dorival Júnior

RB BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Natan e Luan Cândido; Raul, Lucas Evangelista e Hyroan; Artur, Carlos Eduardo e Helinho
Técnico: Maurício Barbieri

Deixe seu comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share post:

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Bandidos tentam assaltar bar em Barra do Piraí

Proprietário entrou em luta corporal com um dos ladrões,...