Resende começa a vacinar crianças a partir de seis meses contra a Covid-19 na próxima semana

Date:

Doses serão aplicadas nas unidades de saúde dos bairros Liberdade e Nova Alegria e Centro Municipal de Imunização. Neste primeiro momento, vacina é apenas para crianças com comorbidades. Resende (RJ) vai começar a vacinar crianças a partir de seis meses de idade com comorbidades contra a Covid-19 na próxima terça-feira (29).
A vacina que será utilizada é a Pfizer Baby, autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Podem receber este imunizante crianças de até 2 anos, 11 meses e 29 dias.
As doses serão aplicadas nas unidades de saúde dos bairros Liberdade e Nova Alegria e no Centro Municipal de Imunização. O funcionamento é de 9h às 14h.
Os pais ou responsáveis devem levar a criança até a unidade de saúde. Para receber o imunizante, é preciso apresentar um documento de identificação, a caderneta de vacinação e um laudo médico que comprove a condição clínica da criança.
O Ministério da Saúde orienta que sejam aplicadas três doses da Pfizer Baby. As duas doses iniciais devem ser administradas com quatro semanas de intervalo entre elas. Já a terceira, deve ser aplicada oito semanas depois.
Clique aqui e siga o g1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Share post:

Inscreva-se

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Bandidos tentam assaltar bar em Barra do Piraí

Proprietário entrou em luta corporal com um dos ladrões,...